quarta-feira, 11 de novembro de 2009

E quando falta luz?

Essa pergunta me veio num momento em que as luzes se apagaram.
Estava no ônibus, lendo uma revista, voltando pra casa e apagou-se tudo a minha volta.
Só as luzes do transito iluminavam o caminho.
E assim, mesmo com a tendência a um breu total, usando como luzes auxiliares os faróis dos carros e outras fontes fornecidas involuntariamente por outras pessoas, eu cheguei em casa, sem maiores perigos ou contratempos.
Isso me fez pensar sobre a vida.
Não é assim?
As vezes estamos perdidos, no meio de duvidas, incertezas e confusões que fazem parecer impossível chegar a algum lugar e de repente, sem que percebamos ou que os outros percebam, eles nos ajudam a chegar onde precisamos.
E muitas vezes estamos tão focados em nossos problemas, que não percebemos a solução que caminha ao nosso lado.
E ainda que não seja a solução definitiva, é algo que nos permite novos pontos de vista e novas soluções.
É só olhar a volta sem medo e receber o brilho que nos é oferecido.
Por isso não ter luz, nem sempre significa perder o caminho...

Um comentário:

  1. Ás vezes a luz falta só pra gente esquecer um pouco dos problemas e fazer a nossa própria luz.

    Eu gosto muito do que você escreve!

    ResponderExcluir