domingo, 24 de outubro de 2010

Quem você quer ser quando crescer?

Estava lavando roupas nesse domingo cinzento (eu, cheia de manias, não coloco minhas roupas na máquina, exceto os jeans e roupas da casa, lavo na mão, separadas por cor e preferencialmente com sabonete. rs), o observando a seleção de cores, vi que tenho inúmeras peças em tons de roxo, uva e lilás.
Ai você me pergunta:
- E o que tem demais nisso?
Simples: Quando era mais nova eu odiava essa cor.
Não entrava nada roxo, lilás, uva e marrom no meu guarda roupa. Hoje meus casacos favoritos tem tons de roxo e uva, minha camiseta favorita é marrom e eu adoro usa-lá com uma saia bege (!) que eu mesma fiz!
Então olhando as cores das minhas roupas, a ficha da mudança caiu de vez.
Venho faz tempo insatisfeita com a vida, mas sem fazer nada para mudar usando a desculpa de fatores externos e nem mesmo me planejando decentemente para mudar.
Só que eles sempre existirão, não dá pra ficar colocando a culpa nas outras coisas e fica vendo o tempo passar.
Eu já sei o que quero.
Já sei o que quero ser.
Eu já cresci.
Não tenho mais tempo para ficar pensando só no futuro.
E também já sei o que preciso fazer.
Falta planeja e colocar em prática, dia a dia, a despeito de todos os impecílios.
Eles só vão me parar se eu continuar deixando.
E eu consigo claramente ver onde quero estar em 12 meses!
As pessoas que mais admiro e torço nessa vida são as que não se deixaram parar por obstáculos ou desculpas.
E eu posso, sim!, ser como elas.
As lições estão ai o tempo todo.
É hora de parar de repetir de ano sempre na mesma lição e ir adiante!
Bom domingo!

Um comentário:

  1. É bem isto, temos que deixar de pensar no
    amanhã e fazer o hoje acontecer.
    (:

    Adorei o texto!
    Seguindo-te!

    Beijo meu.

    ResponderExcluir