sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

to sem criatividade para titulos

Estava lendo no twitter de uma amiga que "felicidade a gente escolhe".
Calhou de combinar com o que ando sentindo.
E o pior é que eu percebo que ando escolhendo ser infeliz.
Essa coisa de ficar esperando que o tempo chegue e permita que as coisas aconteçam só vale se você está procurando emprego e está no meio do carnaval, porque esse papo de que o ano só começa depois do carnaval vale muito em se tratando de trabalho, principalmente no Rio de Janeiro, onde as pessoa parecem respirar carnaval.
Mas de resto, maluco...
É com "nóis mermo"!
Nós escolhemos ficar presos aquele amor que não ata nem desata, nos escolhemos ficar gordos dizendo que queremos emagrecer (ps. nada contra ser/estar gordo, to falando de mim, ok?), escolhemos nos esconder do mundo...
Digo essas coisas porque estou passando por um período que vou ignorantemente chamar de cabalístico. Estou a dias de completar 30 anos com a porcaria da vida completamente do que eu imagina e esperava quando completei 20 e era uma gostosa!
(É um comentário idiota, mas eu sinto saudades de ser uma gostosa e, embora esteja bebendo cerveja enquanto escrevo isso, estou em trabalho para voltar a ser.)
E essa coisa de ver como tudo é diferente me fez pensar no que eu fiz até aqui para que cada coisa fosse como é.
Vi que muitos dos acontecimentos foram, sim, influenciados por ações externas, mas que a maioria das coisas é fruto das minhas escolhas.
Escolhi uma faculdade complicada, as seguintes também não foram escolhas simples. A pós também é complexa, mas essas eu não troco.
Talvez tenha sido boba demais em alguns aspectos, vestido a camisa de times errados, priorizados sonhos que não eram meus...
Mas olhando assim, no meio de tudo isso e dessa confusão toda, vi que achei uma solução para quase todas as minhas frustrações, todas as que dependiam só de mim.
Tipo, estou em transição profissional, tracei um novo plano educacional, me dei mais 10 anos de prazo para ser mãe, inclui mais alguns países na lista de desejos para conhecer (e após quase todos, um retorno a Paris, sonho mor realizado!), comecei um processo de reeducação alimentar que tem sido muito mais tranquilo que eu esperava, resolvi aprender a andar de bicicleta... Enfim, coloquei as minhas coisas pra consertar e seguir adiante.
Ai fica aquela série de coisas que não dependem só de mim.
Meu coração, por exemplo.
Mas peraí, o coração é meu, certo?
Porque mesmo eu estou colocando-o na mão de outra pessoa e deixando que ele decida quando é que isso aqui vai estar em paz?
Bom, não vou explicar o porque, até porque todo mundo entende esses porquês.
A grande questão é que é tudo escolha e quando a gente toma consciência de que é escolha nossa, para de se fazer de vitima do destino que não quer deixar dar certo e se coloca como agente da situação.
Claro que existem coisas contra as quais a gente não pode lutar, tipo, desastre de trem, quebra da bolsa, calote do cliente, acidentes de transito e coisas do tipo, mas é fato que, quando a gente quer algo com muita vontade a gente dá um jeito.
O fato de precisar entender isso e colocar isso como uma das diretrizes da vida tem que ser assimilado e colocado em prática o mais rápido possível porque é o que vai determinar o sucesso dos próximos 10 anos e a concretização de todos os planos.
Inclusive o de voltar a ser uma gostosa!
É isso.
bom carnaval!

Um comentário:

  1. KK Gostei do teu texto, e concordo com o fato de que "a felicidade é a gente que escolhe", o problema é que fazemos tantos planos que perdemos mais tempo idealizando do que cumprindo... Mas não custa nada tentar ficar nova em folha, não é mesmo? Beijo.

    ResponderExcluir