terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dizendo adeus a 2009...

2009 está dando seus últimos suspiros.

Muito sinceramente vai tarde.

E não porque tenha sido um ano ruim.

Não foi.

Mas 2010 será melhor.

Poderia agora dizer tudo o que 2010 trará, mas quero antes contar da grande lição de 2009:

- Aprendi a jogar fora os frascos vazios.

Ai você me diz:

- Marina, isso é a coisa mais fácil que existe de se fazer.

Não, não é.

Se você não consegue usar o restinho e jogar fora um frasco de shampoo que está acabando ou acabado, mesmo sabendo que não tem serventia por dó de não achar outro igual ou mesmo por apego, como vai conseguir encerrar ciclos e seguir a vida?

Eu era assim.

Eu não conseguia abrir mão, deixar ir.

Mas aprendi.

Foi uma lição dolorida, difícil e bastante emblemática.

O dia que fiz a faxina nos meus pertences e joguei fora tudo o q estava no fim e eu não queria mais, dei tudo o que estava pela metade e não teria mais serventia, separei todos os restos para terminar e liberar espaço eu percebi que não poderia viver a vida com pedaços, assim como a gente não consegue ter cabelos limpos com gotas de shampoo.

E quando abri as espaço para novas cores e perfumes eu vi que a vida poderia ter muita graça, muita luz e muito mais amor porque eu já havia aprendido a manter comigo somente o que tinha lugar na minha vida e o que também me abria as portas para entrar.

Aprendi a ficar somente onde sou bem vinda e querida.

E a sair, seja a francesa ou com barulho, de onde não me cabe mais.

Aprendi a respeitar os MEUS limites.

Uma amiga uma vez me disse em um depoimento no orkut que sou “uma pessoa sem limites que respeita os limites de cada um...” Lindo isso, mas é mais bonito ainda quando a gente aprende a respeitar os próprios limites.

Parecem lições simples, mas quando você pára para pensar e analisa sua vida, percebe que querer aceitação não pode nunca te fazer deixar de ser quem você é de verdade.

E para mudar padrões de comportamento, às vezes a gente sofre demais. Não porque a mudança seja dura demais, mas sim porque algumas pessoas deixam de te aceitar simplesmente porque você passou a ser mais você, a se amar mais, a acreditar no que você sente e é. E isso nada tem a ver com ser arrogante...

Tem a ver com ser verdadeiro.

E se, sendo verdadeiro, a gente perde algumas pessoas, a grande verdade é que eles eram de mentira, não de mentira com a vida, mas de mentira com você.

E se for para ser assim, eu não quero.

Se for para ficar na minha vida, que seja com intensidade, verdade e desejos reais de me aceitar imperfeita e inteira.

Senão, que se vá com o ano velho, porque 2010 está chegando e me trazendo muitos sorrisos!

Que se vá com os frascos que aprendi a depositar no lixo assim que findam o seu conteúdo e abrem espaço para o novo...

Seja lá o que esse novo for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário