segunda-feira, 24 de maio de 2010

Só porque eu gostaria de dizer obrigada.

"Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes em que você me enxergou melhor do que sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais."
Pr. Fábio de Melo

Devo dizer primeiro que nunca me imaginei um dia começando a escrever nada usando uma citação do Padre Fábio de Melo. Uma amiga, que já não está mais entre nós, costumava usar na assinatura de seus e-mails sempre palavras dele e eu nunca dei muita atenção (as vezes tenho uma relação um tanto complicada com Deus {e com o resto do mundo!}) e hoje, quando li essa citação, percebi que era exatamente o que eu precisava para começar a dizer o que preciso.
Então eu gostaria apenas de dizer obrigada a uma pessoa que sempre me olhou assim, melhor que sou, melhor que jamais fui e acho que melhor do que poderei ser.
E que só por isso me deu algo maior do que eu poderia cuidar: o coração.
Mesmo que nem mesmo a mim tenha dito isso.
Te agradeço por me dizer que as feridas que causei ainda sangram, que eu magoei, mesmo sem querer, de forma quase irreversivel e que agora talvez seja muito tarde.
Eu agradeço por colocar essa coisa que não pára de doer no meu peito e que agora me paralisa, me mandar ficar quieta num canto e deixara vida correr.
Te agradeço pelos sonhos que eu sonhei e que, embora eu saiba que nunca vão se realizar, me devolveram a capacidade de sonhar.
Te agradeço pelo carinho imenso que sentiu por mim, pelo abraço presente, pelo sorriso que para mim foi o mais sincero, pela esperança que plantou de novo em meu peito.
Por me mostrar que posso ser ferida, mas que suporto porque sou forte.
Por me lembrar que tudo nessa vida passa ou acaba, inclusive o amor.
Esse não é um agradecimento rancoroso.
É resignado.
Eu te desejo um mundo inteiro de conquistas e felicidades com a mesma intensidade que desejo para as pessoas que mais amo no mundo.
Nunca nessa vida vou lhe querer mal um único segundo. De verdade. Meu coração é incapaz de lhe desejar algo que não seja o melhor simplesmente porque você me ensinou muito, mesmo sem saber que ensinava.
Então só quero agradecer e dizer que estou indo ali, fechar as rachaduras que foram reabertas aqui e que sangram violentamente agora e que me obrigam a parar tudo e respirar.
Quando eu souber o que fazer eu volto.
Por hora, vou procurar alguém que enxugue minhas lágrimas.
Com amor.
M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário